O Coletivo A Cidade Que Queremos – Porto Alegre em defesa da Democracia

cropped-banner_blog3.jpg

O cenário nacional e internacional tem favorecido a ascensão do fascismo e da intolerância,  com imposição de diretrizes neoliberais movidas pelos interesses econômicos das grandes corporações, que assumem a liderança de um grande projeto político mundial e promovem ingerência e desmonte das estruturas políticas dos países independentes.

Esse avanço se estende com voracidade sobre a América do Sul, inclusive o Brasil. Após o golpe institucional de abril de 2016, inaugurou-se no país  um período de ameaças à soberania, aos direitos sociais e à própria democracia, a exemplo da repressão aos movimentos populares e processos judiciais conduzidos com truculência, produzindo condenações com base em delações de envolvidos em corrupção e desmandos na condução do interesse público.

O Coletivo A Cidade Que Queremos, organização militante pelo direito à cidade, somando-se aos lutadores e lutadoras pela democracia, manifesta-se na defesa intransigente do regime democrático,  repudiando os ataques aos direitos do povo trabalhador e processos de qualquer natureza que obstaculizem o direito de participação cidadã na vida democrática do país.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s