No Dia Internacional dos Direitos Humanos, Redenção tem show em apoio à retomada Mbya Guarani
Da Redação
Neste domingo (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos, acontece no Parque da Redenção, um ato-show em apoio à retomada Guarani Mbya no município de Maquiné. O evento inicia às 10h com Canto Coral dos jovens Mbya Guarani, de Maquiné, e segue com apresentações dos tambores do Alabê Ôni, música de raiz popular de Mimmo Ferreira e Carolinne Caramão, jazz e blues de Nicola Spolidoro, MPB de Marcelo Delacroix, Nelson Coelho de Castro Três, Marias e Lila Borges. E os grupos Toque de Comadre e Bloco no Mundo da Lua, este formado por pacientes do IPF-São Pedro.
Leia mais:
Indígenas Guarani Mbya ocupam área da Fepagro em Maquiné
O ato-show é organizado pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e pelo Conselho Estadual dos Povos Indígenas.
Entenda
Cerca de 30 famílias Guarani Mbya ocuparam, em janeiro deste ano, uma área no município de Maquiné, no litoral norte do Rio Grande do Sul, com o objetivo de fundar uma nova aldeia. A área, que pertence atualmente à Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), em vias de extinção pelo governo de José Ivo Sartori (PMDB), tem matas, um rio de águas limpas e uma terra propícia para a agricultura. Os Guarani reivindicam a área como terra indígena.
Ato-show
Onde: Monumento ao Expedicionário, Parque da Redenção
Quando: Domingo (10), das 10h às 15h